A entrevista do secretário de Estado da Administração da Paraíba, Tibério Limeira (PSB), concedida nesta segunda-feira (22) ao Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, confirma a teoria difundida nos bastidores da cena política paraibana de que o governador João Azevêdo (PSB) trabalha para que seu aliado, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), desista da candidatura e ajude a compor a aliança pela reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP).
De toda forma Luciano Cartaxo ainda não está confirmado como candidato do PT à Prefeitura de João Pessoa. Antes, precisa vencer a disputa interna no partido contra a também deputada estadual Cida Ramos (PT).
Para a eleição deste ano, João e Cícero já deram diversos sinais de que estão juntos. Na entrevista, Tibério confirmou o interesse de João em trazer Cartaxo para o arco de alianças. “Não é tentar barrar a candidatura de um aliado, mas sim de tentar trazer o PT para uma aliança que ele entende que é a preferencial”, revelou o secretário.
Cartaxo e João mantêm a aliança construída na última eleição. O apoio dado pelo parlamentar no segundo turno da campanha para a reeleição de João resultou na nomeação de familiares e apoiadores de Cartaxo para cargos no Governo da Paraíba.
Entre os familiares a apoiadores de primeira ordem de Cartaxo foram nomeados a irmã, Célia Maria Cartaxo Pires de Sá; o primo, Roberto Santos Pinto; o sobrinho, Lucas Pires de Sá Veras Pinto; e ainda Lauro Montenegro Sarmento de Sá e Wallace Albuquerque Massini, que foi superintendente da Semob-JP na gestão do petista.
Com informações do Blog do Ninja.