Ministra dos Povos Indígenas do Brasil, Sonia Guajajara declarou torcida à Isabelle Nogueira, sister da 24ª edição do reality show Big Brother Brasil (BBB 24). Isso porque Isabelle está no paredão com os participantes Alane, Juninho e Luigi. Um deles corre o risco de deixar a casa nesta terça-feira (30). Em apoio à manauara, os bois Garantido e Caprichoso deixaram a rivalidade de lado para apoiar a Isabelle. “Todas as tribos unidas pela nossa cunhã-poranga”, publicou o Boi Garantido.
Em publicação no perfil pessoal da ministra na rede social digital Instagram, Sonia afirmou que apoia Isabelle. “Força Isabelle Nogueira (@isabellenogueiraoficial) a Amazônia e o Brasil torcem por você. Vamos ter mulher amazonense e representantes da cultura popular da Amazônia em Rede Nacional”, disse Guajajara.
De vermelho, o Boi Garantido. De azul, o Boi Caprichoso. Protagonistas da grande festa popular, o tradicional Festival Folclórico de Parintins, os bois-bumbás são personagens folclóricos dos festejos do “Bumba Meu Boi”, realizado no interior do Amazonas. O evento mescla a figura humana com o universo místico em lendas e histórias sobre a morte e a ressurreição do boi.
Isabelle representa a cunhã-poranga do Boi Garantido. Ainda que haja uma rivalidade histórica entre os dois lados, o rival do Garantido, o Boi Caprichoso também declarou apoio para Isabelle: “Pelo nosso Amazonas, pela nossa cultura, o Boi Caprichoso expressa seu apoio à Isabelle Nogueira. Representante da cultura do estado e do Boi- Bumbá de Parintins”, consta no perfil oficial do Boi Caprichoso no Instagram.
O Boi Garantido também apoiou a cunhã-poranga rival. “Juntos, vamos garantir a permanência de Isabelle na casa do Big Brother Brasil”, disse o perfil do Boi Garantido.
O último paredão da “casa mais vigiada do país” foi formado no último domingo (28) e o resultado será divulgado nesta terça-feira (30), durante o reality show.