Campina Grande terá uma mulher candidata a prefeita em 2024 contra Bruno Cunha Lima (União Brasil), que busca a reeleição. Quem garante é a senadora Daniella Ribeiro (PSD), mais cotada no partido para o desafio. Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, na noite dessa segunda-feira (29), a senadora afirmou que o PSD, partido do qual é a presidente estadual, terá candidatura própria, feminina, nas eleições municipais em outubro deste ano e, caso não seja ela própria a candidata, há dois nomes fortes para encarar a disputa: Eva Gouveia e Rosália Lucas.
Ao ser questionada pelo jornalista Luís Torres sobre o pleito municipal, a senadora disse que se sente honrada com a lembrança e as repetidas citações ao seu nome para a disputa pela Prefeitura de Campina Grande, e, em seguida, garantiu que o PSD terá candidatura própria.
“Agradeço pela lembrança e menção constante ao meu nome como pré-candidata. Não posso dizer que isso não acontecerá, mas quero aqui trazer dois nomes fortes”, e revelou as escolhidas, caso ela não saia candidata: a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, e a vereadora Eva Gouveia.
Daniella disse que tanto Eva quanto Rosália têm trabalho em Campina Grande e conhecem a cidade e seus desafios. A reunião do diretório estadual do PSD que discutiu a candidatura própria nas eleições de Campina Grande aconteceu na tarde de ontem (29), horas antes da entrevista da TV Arapuan.
Eva Ramos Gouveia nasceu em Sumé, Cariri paraibano. Tem 55 anos, é pedagoga e também graduada em Gestão Pública. Mãe de quatro filhos: Robson, Lucas, Pablo e Rômulo Filho. Ela é viúva do ex-deputado federal Rômulo Gouveia.
Eva Gouveia exerceu os cargos de pPresidente da Associação Promocional do Poder Legislativo no estado da Paraíba, foi deputada estadual e secretária da Assistência Social de Campina Grande e secretária executiva de Estado na Articulação Política. Filiada ao PSD, hoje exerce o mandato de vereadora em Campina Grande, para o qual foi eleita a mais votada nas eleições de 2020, com 4.238 votos.
A parlamentar é vice-presidente estadual do PSD, presidência municipal em Campina Grande e integra o diretório nacional do partido, fundado em 2011 pelo ex-ministro Gilberto Kassab.
Rosália Lucas é secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba. Formada em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba e com especialidade em Marketing, Rosália Lucas tem uma veia empreendedora latente, trabalhou como corretora de imóveis e atuou no mercado publicitário na Rainha da Borborema por vários anos com empresas próprias. É vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande e vice-presidente no Nordeste do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).
Atuante também na política, é filiada ao PSD e ocupa o cargo de coordenadora estadual do PSD Mulher.
Ingressou na gestão pública em 2017, quando assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, onde permaneceu até ser nomeada na gestão do governador João Azevêdo, em agosto de 2022.
Com informações da assessoria de imprensa.