Durante o período de Carnaval, os serviços de atendimento e orientação às mulheres em situação de violência estarão disponíveis para as vítimas de assédio, importunação sexual e todas as formas de violência. Segundo a assistente social do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Rose Xavier, os canais de comunicação são de extrema importância para que as denúncias possam ser realizadas e, assim, garantir maior proteção às mulheres.
“Um dos principais recursos é o número de emergência, o 190, que conecta diretamente com a Polícia Militar possibilitando uma resposta rápida e eficaz em casos de urgência”, relatou.
Veja também
Projeto determina que smartphones e tablets exibam alerta sobre riscos de uso por crianças
Além disso, o Centro de Referência em Atendimento à Mulher também estará com o seu serviço disponível através do aplicativo de mensagens WhatsApp (83) 99384-7923 disponível 24 horas para oferecer um suporte de orientação.
“Neste canal, mulheres podem contar com o apoio de psicóloga, assistente social e advogada à disposição para fornecerem informações, orientações legais e suporte emocional. Ao utilizar esses recursos [os canais de atendimento], mulheres que sofrem violência podem dar o primeiro passo para buscar ajuda e proteção, contando com profissionais capacitadas para auxiliá-las no enfrentamento da violência e busca por seus direitos”, finalizou Rose.
Fonte: Prefeitura de Patos