ads
Geral -
Pollyanna Dutra vai ao presidente do BNB em busca de fomento para implantação de projetos sociais na Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra (PSB), se reuniu, nesta quarta-feira (21), com o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, para discutir o fomento a projetos sociais para a Paraíba. A secretária esteve na sede do Banco, em Fortaleza, para alinhar pautas para a população vulnerável que faz parte do Cadastro Único (CadÚnico), o mapa das famílias de baixa renda no Brasil.

Secretária Pollyanna Dutra tem buscado unir forças para enfrentar as desigualdades sociais na Paraíba (Foto: Divulgação)

Para Pollyanna, a iniciativa irá trazer benefícios para aqueles que mais precisam no Estado. “Vim até o Banco do Nordeste trazendo na bagagem projetos da Secretaria de Desenvolvimento Humano, em diálogo com o governador João Azevêdo, para apresentar ao presidente do Banco, Paulo Câmara. Trouxemos projetos sociais que serão analisados pela instituição para posterior investimento e implantação no nosso estado. Nossos focos estão no combate à fome e à pobreza, e geração de emprego e renda para o público mais vulnerável ter alternativas de desenvolvimento. Esse é o nosso objetivo à frente dessa pasta. Temos caminhado a Paraíba inteira, visto as necessidades e agora estamos em busca das soluções conjuntas com aqueles que de fato têm trabalhado para fazer do Brasil um país melhor”, afirmou.

Veja também
Wellington Dias defende posição de Lula sobre genocídio praticado por Israel contra o povo palestino

O CadÚnico é um instrumento que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda. “A prosperidade precisa ser compartilhada com os mais pobres para dar caminhos e oportunidades para aqueles que mais precisam e esperam de nós, por isso estamos partindo desses dados para, então, levar alternativas que efetivamente combatam a pobreza em nosso estado”, arrematou a secretária.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: