ads
Política -
Walber Virgolino cobra respeito ao regimento da ALPB e exige instalação da CPI do Padre Zé
Termômetro da Política
Compartilhe:
Walber Virgolino denuncia desrespeito ao regimento da ALPB e pede início imediato da investigação do escândalo do Padre Zé (Foto: reprodução/YouTube)

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) cobrou respeito ao regimento interno da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante seu pronunciamento, na manhã desta quarta-feira (28), logo no início da sessão ordinária. Em fala dirigida diretamente ao presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), Walber exigiu a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito do Padre Zé, pois o trâmite regimental já foi cumprido e, segundo o parlamentar, a Presidência da Casa estaria postergando o início dos trabalhos.

Veja também
Sentença revela que irmão de Ruy Carneiro recebeu dinheiro de parente do operador no Caso Desk

De acordo com ofício encaminhado hoje, Walber afirma que “o presidente da Casa [Adriano Galdino] está postergando injustificadamente a análise do pedido, o que representa ofensa ao Regimento Interno da ALPB”.

Na sua exigência de instalação da CPI, Walber argumenta que o pedido seguiu todo o trâmite regimental, tendo sido subscrito por 15 parlamentares. Em seguida, o deputado reclama que o requerimento para a CPI deveria constar no expediente logo após seu protocolo, o que não ocorreu, conforme dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da ALPB.

Com base no regimento interno da ALPB, Walber denuncia que já se passaram as cinco sessões necessárias para que fosse feito o exame de admissibilidade da CPI. O ofício encaminhado hoje exige a instalação imediata da CPI que pretende investigar o escândalo do Padre Zé.

Compartilhe: