ads
Eleições -
Diretório do PT de João Pessoa convoca reunião para próxima terça; data da prévia partidária será definida
Termômetro da Política
Compartilhe:
Presidente do Diretório Municipal, Túlio Campos confirma que reunião já está convocada (Foto: Divulgação)

Após o esvaziamento provocado pelo grupo do deputado estadual Luciano Cartaxo na reunião dessa sexta-feira (1), o presidente do Diretório Municipal de João Pessoa do Partido dos Trabalhadores (PT), Túlio Campos, foi instado neste sábado por 17 diretorianos a convocar reunião para a próxima terça-feira (5). Na pauta estará a definição da data para a prévia partidária, quando os filiados escolherão entre a deputada Cida Ramos e Luciano Cartaxo para representante do partido na disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano.

A candidatura própria já foi definida pelo partido. Como há disputa, o regimento determina que se faça consulta aos filiados por meio de prévia. No entanto, após seguidos apoios anunciados em favor de Cida Ramos, Luciano Cartaxo vem sinalizando que concorda em descumprir as regras do partido a fim de se promover, seria um tipo de ‘tapetão’. O grupo que defende Cida quer a eleição interna.

Para o presidente do Diretório Estadual, Cartaxo é covarde. “Quem foge da prévia é porque vai perder. Ontem foi a prova cabal de que ele sabe que vai perder a prévia, por isso esvaziou a reunião, tirou o quórum, desrespeitando completamente as nossas regras, os nossos regulamentos, desrespeitando o PT, os filiados do PT, os dirigentes do PT”, disse Jackson Macêdo.

O dirigente estadual disse também que Luciano Cartaxo desrespeitou a direção nacional do partido, assim como seus filiados. “O que aconteceu foi gravíssimo. Estão boicotando as regras do PT, desrespeitando o PT e as instâncias partidárias. É a prova do que eu venho dizendo já há algum tempo, é um projeto que não se preocupa com o PT, que usa o PT como escada, como trampolim para um projeto personalista, familiar, individual, não tem nada de projeto partidário”, disse afirmou Jackson Macêdo em relação a Cartaxo.

Compartilhe: