A estratégia política para as eleições municipais deste ano em cada cidade onde o Partido dos Trabalhadores (PT) tem chances de entrar na disputa é definida primeiramente ouvindo os filiados. Parece estranho esse respeito à democracia interna em um partido, mas assim é o PT. Considerando apenas as capitais, é comum observar divergência entre a opção por candidatura própria ou composição com outro grupo político. Em João Pessoa, no entanto, não há o que discutir. A capital da Paraíba é a única no país onde o PT teve unanimidade em defesa da candidatura própria.
A informação foi dita pela presidente nacional do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann, durante reunião realizada em modo remoto na última quinta-feira (7) com dirigentes e pré-candidatos de João Pessoa. Nessa segunda-feira (11), em entrevista ao jornalista Luís Tôrres, a deputada estadual e pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Cida Ramos (PT), ressaltou a importância da menção de Gleisi.
Cida vinha disputando internamente no PT com o também deputado estadual Luciano Cartaxo, que desistiu de participar da prévia marcada para 7 de abril.