Adicionado ao catálogo da Netflix neste mês de março, “Você Não Está Sozinha: A Luta Contra La Manada” é um documentário que foi gravado em segredo durante três anos e tem como foco principal um caso de violência sexual que aconteceu na Espanha, em 2016. Durante as famosas Festas de São Firmino, uma jovem de 18 anos foi levada por cinco homens até um lugar longe das festas e lá abusaram da garota.
Além deste caso, a obra retrata mais dois outros casos de violência sexual que fizeram com que surgisse o primeiro movimento #MeToo espanhol, quando um milhão de mulheres saíram pelas ruas aos gritos de “irmã, eu acredito em ti”.
O documentário expõe o machismo imposto na sociedade por todos os ângulos e como, após todo o movimento, a Espanha lida com o abuso sexual atualmente.
Veja também
4 séries sobre política para assistir hoje na Netflix
Documentário da Netflix sobre a tragédia do Ninho do Urubu agita eleições do Flamengo
O filme foi dirigido por Almudena Carracedo e Robert Bahar e conta com as atuações de Natalia de Molina e Carolina Yuste. Ele foi lançado em 1º de março de 2024 na Netflix e tem uma duração de 1 hora e 42 minutos. Se você se interessa por documentários que abordam questões sociais importantes, este é um filme que vale a pena conferir!
Ficha técnica: “Você Não Está Sozinha – A Luta contra La Manada”, da Netflix (2023)
Título original do filme: No estás sola: La lucha contra La Manada
Direção: Robert Bahar, Almudena Carracedo
Roteiro: Almudena Carracedo, Robert Bahar
Gênero: documentário
País: Espanha
Ano: 2024
Duração: 102 minutos
Classificação: 16 anos