ads
Geral -
Prefeitura de João Pessoa vai entregar 8 novas academias ao ar livre e aplicativo para auxiliar praticantes
Termômetro da Política
Compartilhe:

Com mais de sete mil inscritos, a Academia da Saúde, no Cabo Branco, está fazendo sucesso entre os praticantes de musculação de João Pessoa, que têm oportunidade de se exercitar gratuitamente e com acompanhamento profissional. Nesta terça-feira (19), o prefeito Cícero Lucena (PP) anunciou que essa experiência será replicada em outros locais da cidade, com a construção de mais oito academias.

Oito novas academias serão instaladas no decorrer desse ano, em pontos estratégicos da cidade (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

O gestor participou de atividades no equipamento e também anunciou o lançamento de um aplicativo para auxiliar os alunos. “É muita felicidade estar aqui, na academia a céu aberto da nossa orla, que Deus nos ofereceu, trazendo atividades esportivas com equipamentos, aulas na areia, a natação também, que nos proporciona conquistar a passos largos, cada vez mais, o título de João Pessoa a ‘Capital do esporte saudável’ – e dizer que vamos multiplicar isso”, afirmou o prefeito.

Veja também
Você não está sozinha: documentário gravado em segredo sobre caso de violência sexual entra no catálogo da Netflix

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Márcio, disse que as oito novas academias serão instaladas no decorrer desse ano, em pontos estratégicos da cidade, com iniciação esportiva, musculação, aulas coletivas e funcional. “Esse é o sétimo mês do equipamento e já passamos os sete mil inscritos aqui na praia, que foi o projeto piloto. A gente fez essa implantação da academia aqui como um projeto piloto, que eu tenho certeza que será um sucesso nos outros locais”, projetou.

Aplicativo Academia da Cidade

Estará disponível, ainda nesta terça-feira (19), nesse primeiro momento apenas para Android, com tecnologia para passar o treino individual do aluno, gerido pelos professores da Sejer. O aluno precisa fazer um check-in e cadastro. “É só o aluno baixar o aplicativo na nuvem e conseguir fazer aqui o check-in e já está apto a fazer a aula”, afirmou o secretário.

Fonte: PMJP

Compartilhe: