A Audiência Provincial de Barcelona concedeu nesta quarta-feira (20) a liberdade provisória ao ex-jogador Daniel Alves, condenado por agressão sexual em fevereiro. A decisão foi tomada mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).
Em fevereiro, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual contra uma mulher em uma boate em Barcelona. A defesa do ex-jogador recorreu da sentença e, posteriormente, solicitou sua liberdade provisória enquanto aguarda a deliberação final.
Veja também
Governo lança plano de prevenção e combate à violência contra a mulher
A fiança de 1 milhão de euros foi estabelecida pela Justiça espanhola como forma de garantir que Alves compareça ao tribunal para a sua sentença final. Caso a fiança seja paga, Alves terá que cumprir as seguintes medidas:
A decisão de conceder a liberdade provisória a Alves foi tomada por dois dos três juízes da Audiência de Barcelona, que entenderam que não há mais risco de fuga nem de repetição do crime. O pai do jogador Neymar será o responsável por pagar a fiança.
Ester García, advogada da vítima, já afirmou que irá recorrer da decisão. Indignada, ela disse que “está sendo feita justiça para os ricos”.
“Estou surpresa e indignada. Parece que está sendo feita justiça para os ricos. Disseram que ele tem uma capacidade financeira pequena no momento, mas não tenho dúvidas de que ele receberá o milhão de onde estiver”, declarou a advogada, à “RAC 1”, afirmando que vai recorrer da decisão.
Com informações dos portais ge e Infobet.