ads
Justiça -
Justiça revoga prisão de suspeitos envolvidos na primeira fuga registrada no sistema penitenciário federal
Termômetro da Política
Compartilhe:

Nessa quarta-feira (10), a 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró (RN) revogou as prisões preventivas de cinco suspeitos. Eles estavam detidos por, supostamente, colaborarem para a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal em Mossoró, ocorrida em 14 de fevereiro. As fugas ocorreram durante um período de reforma interna na unidade.

Mais de 500 agentes de forças de segurança federais e estaduais participaram das buscas que resultaram na prisão de 14 pessoas (Foto: Jamile Ferraris/MJSP)

Como o processo está sob sigilo, nem o nome do juiz que determinou a imediata soltura dos suspeitos, nem os nomes dos cinco detentos beneficiados pela sentença foram divulgados até a publicação desta notícia.

Veja também
Com crescimento de 1% em fevereiro, varejo atinge patamar recorde, diz IBGE

Segundo a assessoria da seção judiciária federal no Rio Grande do Norte, além de revogar as prisões, o mesmo magistrado anulou os efeitos de outros dois mandados de prisão ainda não cumpridos e cujos alvos eram considerados foragidos.

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça escaparam da penitenciária de segurança máxima na última Quarta-Feira de Cinzas. A unidade potiguar estava passando por uma reforma interna e, segundo investigações preliminares, Nascimento e Mendonça teriam usado ferramentas que encontraram largadas dentro do presídio para abrir o buraco por onde fugiram de suas celas individuais.

A fuga foi a primeira registrada no sistema penitenciário federal desde que este foi criado, em 2006, com o objetivo de isolar lideranças de organizações criminosas e presos de alta periculosidade.

Após 50 dias em fuga, Nascimento e Mendonça foram detidos, no último dia 4, em Marabá, a cerca de 1,6 mil quilômetros de distância da penitenciária federal. Mais de 500 agentes de forças de segurança federais e estaduais participaram das buscas que resultaram na prisão de 14 pessoas, incluindo os dois fugitivos e quatro criminosos que os acompanhavam no momento da detenção.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe: