ads
Geral -
Seleções brasileiras de handebol de praia iniciam treinamentos para circuito Mundial, em Maricá
Termômetro da Política
Compartilhe:

As seleções brasileiras de handebol de praia masculina e feminina deram início aos treinamentos para o Global Tour, evento que marca a abertura da temporada do Circuito Mundial. A competição está programada para ocorrer entre os dias 8 e 12 de maio, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e contará com a participação de mais sete países, além do Brasil. O torneio é organizado pela Federação Internacional de Handebol (IHF), em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Secretaria de Esporte e Lazer do município.

Primeira etapa do Circuito Mundial será disputada entre 8 e 12 de maio, em Maricá, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

O Global Tour será na arena que está sendo montada na Avenida João Saldanha, entre as ruas 2 e 3, na Barra de Maricá. São duas etapas: a primeira será composta por uma quadra principal de areia, medindo 42×32, e uma arquibancada com capacidade para 1.500 pessoas, além de 27 salas, quatro vestiários, sete banheiros e chuveiros. Já a segunda fase, com entrega estimada para o próximo semestre, incluirá mais uma quadra, 13 salas, museu com a história do handebol de praia, academia, áreas médica e fisioterapia, praça de alimentação, camarim e um palco.

Veja também
STF define parâmetros para instauração de investigação criminal pelo Ministério Público

“É uma felicidade estar em Maricá novamente e ter toda esta estrutura para nos receber da melhor maneira. É o início de uma preparação para o Circuito Mundial. Fomos muito felizes no ano passado sendo campeãs e acredito que agora também vai ser de muito sucesso”, comentou a pivô Renata Santiago.

Na etapa do Circuito Mundial do ano passado, o Brasil também conquistou o título. Um dos destaques da equipe para a competição é o lateral-direito Nailson Amaral. Após dois anos sem ser convocado, ele retorna para representar o time verde e amarelo. Ele foi seis vezes campeão mundial e em três ocasiões eleito o melhor jogador do mundo.

“É uma grande honra estar de volta após dois anos afastado por estar morando na Espanha. Ter a chance de voltar e participar deste grande evento que Maricá está proporcionando para gente é uma grande honra. A cidade está dando muito apoio e isso me deixa muito feliz. Em 2019, estive no Sul-Centro e agora ter a oportunidade de retornar é especial”, finalizou Nailson Amaral.

Fonte: Prefeitura de Maricá

Compartilhe: