ads
Geral -
Polícia Federal promove curso de formação para multiplicadores de polícia antirracista
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Polícia Federal realiza, entre os dias 6 e 10 de maio, o Curso de Formação de Multiplicadores de Polícia Antirracista. A iniciativa, com 45 vagas, tem como objetivo de capacitar policiais federais para atuarem como multiplicadores na temática do combate ao racismo, preconceito e discriminação na instituição, promovendo não apenas uma cultura interna de equidade, mas também contribuindo positivamente para a sociedade e fortalecendo a atividade policial como um todo. A ação ocorrerá nas dependências da Academia Nacional de Polícia, em Brasília, Distrito Federal.

Ação tem como objetivo capacitar policiais federais para atuarem como multiplicadores na temática do combate ao racismo (Imagem: Divulgação/Polícia Federal)

O curso, promovido pela Coordenação Geral de Direitos Humanos (CGDH) da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado e à Corrupção (Dicor), em parceria com a Diretoria de Ensino da Academia Nacional de Polícia (Diren/ANP/PF), tem como público-alvo os professores que atuam na Academia Nacional de Polícia da PF, a fim de qualificar o corpo docente da Academia Nacional de Polícia e convidados de outras forças policiais, por meio de ações educacionais voltadas ao enfrentamento do racismo e de outras discriminações estruturais, de forma a permitir a transversalidade na abordagem dessas temáticas, em todas as disciplinas, e a minimizar a reprodução de tais discriminações nas atitudes e posturas dos docentes.

Veja também
Ministério dos Transportes abre consulta pública dos Planos Setoriais

A realização do Curso de Formação de Multiplicadores de Polícia Antirracista é um importante passo da Polícia Federal no combate ao racismo, preconceito e discriminação dentro da instituição. A iniciativa contribuirá para a construção de uma polícia mais justa, igualitária e comprometida com a promoção dos direitos humanos.

Fonte: Polícia Federal

Compartilhe: