A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (7) a operação Endereço Certo, que visa combater crimes eleitorais cometidos com o objetivo de fraudar o processo de alistamento eleitoral. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Esquema consistia em transferir domicílios eleitorais para beneficiar a eleição de um vereador
A investigação teve início após denúncia de possíveis crimes eleitorais cometidos na tentativa de fraudar o processo de alistamento eleitoral. A organização criminosa agia por meio de transferências eleitorais de títulos de eleitores de outros municípios dos estados do Paraná e de Santa Catarina (Garuva/SC, Pontal do Paraná/PR, Morretes/PR e outros) para as áreas rurais de Guaratuba (Cubatão e Caovi), visando a beneficiar vereador da região no pleito eleitoral de 2024 na cidade de Guaratuba, interior do Paraná.
Veja também
“O emergencial vai ser liberado a partir de hoje”, diz Lula sobre ajuda ao Rio Grande do Sul
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Guaratuba e Pontal do Paraná, incluindo um gabinete de vereador, uma unidade básica de saúde e um mercado da região.
Fonte: Polícia Federal