Em reunião nesta quarta-feira (8), em Brasília, com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), apresentou um cronograma de obras em parceria com o governo federal no valor de R$ 2 bilhões. As obras deverão ser entregues e autorizadas a partir do mês de julho.
Dentre as obras a serem inauguradas está o segundo lote do canal Acauã-Araçagi. Também estão previstas as autorizações de licitação do lote 3 canal Acauã-Araçagi e das adutoras do Brejo, de Campina Grande e de Solânea e Bananeiras.
“Essa é uma confirmação do que está previsto dentro do PAC, com obras já a serem licitadas e temos a inauguração do segundo lote do canal Acauã-Araçagi que representa 90 km de extensão, beneficiando 16 mil hectares de terra para irrigação e 18 municípios, que envolvem recursos do governo federal e do estado e será uma honra também receber o presidente Lula e a todos numa grande festa para celebrar esses importantes investimentos”, frisou o chefe do Executivo estadual.
Veja também
Polícia Federal vai investigar fake news sobre ações de socorro ao RS
O ministro Alexandre Padilha destacou o conjunto de investimentos do governo federal em parceria com a gestão estadual que deverão ser liberados possivelmente com a presença do presidente Lula. “A Paraíba está crescendo, o governador João Azevêdo é um exemplo para o Brasil inteiro. Vamos programar a visita do presidente Lula à Paraíba para consolidar cada vez mais a parceria com o governador”, sustentou.
Também foi ressaltado o investimento da A&C, em João Pessoa, empresa de call center que emprega mais de 18 mil colaboradores no estado.
Fonte: Secom-PB