O recurso apresentado pela defesa de Fábio Magid Maia, Daniel Pereira de Souza e Luiz Carlos Chaves no caso Desk foi rejeitado pelo juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Adilson Fabrício. O recurso seria contra a decisão proferida pelo magistrado que condenou os investigados. O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) também está envolvido no processo e foi condenado a 20 anos de prisão. O juiz determinou o encaminhamento do processo para o Tribunal de Justiça da Paraíba.
A defesa apontou que a condenação precisaria de revisão, já que os embargos de declaração continham erros na sentença inicial. Por outro lado, o Ministério Público da Paraíba se posicionou contrário à admissibilidade do recurso.
Veja também
Força integrada deflagra operação contra organização criminosa com atuação em 14 cidades de PE e PB
Para o magistrado, há precisão nas provas documentais e testemunhais que foram consideradas na decisão anterior. Portanto, não encontrou motivos para acatar o recurso e, portanto, determinou que fossem cumpridas as devidas penas de Fábio, Daniel e Luiz Carlos.
No caso de Ruy Carneiro, a defesa poderá apresentar recursos ao TJPB, já que a sentença inicial previa que o parlamentar pudesse recorrer em liberdade.