A Câmara Municipal de João Pessoa divulgou nota para comunicar o falecimento do vereador Gabriel Carvalho Câmara, mais conhecido como Professor Gabriel (PSB). Ele morreu na madrugada desta segunda-feira (27). O parlamentar estava internado desde o dia 19, no hospital da Unimed, mas não resistiu a complicações de um acidente vascular cerebral isquêmico. A suplente de vereador Raíssa Lacerda ocupará a cadeira dele na casa legislativa.
Professor Gabriel exercia o terceiro mandato de vereador e se preparava para tentar a reeleição. Fundador do Sindicato dos Professores do Município, a atuação junto à área da Educação foi uma de suas bandeiras.
Veja também
Minha Casa, Minha Vida aumenta vendas e lucros da construção civil
Em nota, a CMJP divulgou que foi decretado Luto Oficial de três dias na CMJP.
É com profundo pesar que comunicamos a morte do vereador Professor Gabriel, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (27). Ele estava internado no Hospital da Unimed desde o dia 19, quando sofreu um AVC Isquêmico. O quadro evoluiu para um infarto durante o período de tratamento. Na última quinta-feira (23), ele passou por uma cirurgia, mas a saúde debilitada dificultou a recuperação.
Gabriel Carvalho Câmara, ou simplesmente Professor Gabriel, tinha 73 anos e construiu ao longo da vida uma história de luta em prol da carreira dos professores do Estado da Paraíba. Ele foi o fundador do Sindicato dos Professores do Município. Também atuou na Secretaria de Administração de João Pessoa e participou da elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores do Estado.
Gabriel exercia o terceiro mandato de vereador de João Pessoa e se preparava para tentar a reeleição. Ele deixa mulher e quatro filhos. Neste momento de dor profunda, nos solidarizamos com familiares e amigos pela perda precoce e irreparável do vereador Professor Gabriel.
Em respeito à memória de Gabriel Carvalho Câmara, foi decretado Luto Oficial de três dias na Câmara Municipal de João Pessoa.
O prefeito Cícero Lucena manifestou pesar pela morte do vereador Professor Gabriel, ocorrida madrugada desta segunda-feira (27), no Hospital da Unimed em João Pessoa. O parlamentar não resistiu a complicações de um acidente vascular cerebral isquêmico sofrido há cerca de oito dias. Ele passou por uma cirurgia para retirada de coágulo na cabeça, mas não resistiu.
O parlamentar estava no seu terceiro mandato na Câmara Municipal de João Pessoa e sua principal bandeira defendida era a área da Educação.
O prefeito utilizou as suas redes para enviar palavras de pesar e tristeza pelo fato trágico. “Defensor incondicional da escola pública, Gabriel fez de seu mandato um espaço para os grandes debates e para a defesa do ensino de qualidade. Sua partida deixa a todos nós despedaçados, restando aos amigos, familiares e eleitores guardar na memória sua humildade de espírito público”, descreveu Cícero Lucena.