Geral -
Prefeitura de João Pessoa impulsiona economia com R$ 350 milhões em pagamentos antecipados para servidores
Termômetro da Política
Compartilhe:

Como forma de impulsionar a economia local em um dos períodos de maior movimentação graças às tradições dos festejos juninos, a Prefeitura de João Pessoa, através das Secretarias de Administração (Sead) e de Finanças (Sefin), definiu o calendário do pagamento das folhas de maio, antecipação da primeira parcela do 13º salário e a folha de junho, realizando estes três pagamentos em apenas 22 dias. O primeiro pagamento acontece já na quinta-feira (30), representando uma injeção de R$ 350 milhões na economia da Capital.

A Prefeitura vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário para o mês de junho, assim como vem acontecendo desde o ano de 2021 (Foto: Divulgação/PMJP)

Todos os servidores municipais, entre aposentados, efetivos, comissionados e prestadores de serviço, receberão seus rendimentos referentes ao mês de maio.

Veja também
Moraes autoriza PF a ouvir delegado investigado por morte de Marielle

De acordo com o calendário de pagamento, a Prefeitura vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário para o mês de junho, assim como vem acontecendo desde o ano de 2021. Os servidores receberão este pagamento no próximo dia 10. E ainda antes do São João, no dia 20, todos os servidores municipais receberão antecipadamente também o pagamento dos salários referentes ao mês de junho.

“A Prefeitura de João Pessoa demonstra seu compromisso com os servidores municipais e também com as contas públicas e equilíbrio fiscal. Graças a um esforço da equipe econômica da Capital, em parceria com todas as secretarias, temos a capacidade de planejar os pagamentos e cumprir com três folhas em tão pouco tempo. Com isso, quem sai ganhando são nossos servidores que podem se planejar e também a economia da cidade que fica mais aquecida antes do São João”, afirmou o secretário de Administração, Valdo Alves.

Fonte: PMJP

Compartilhe: