Geral -
Segurança e tradição: São João de Patos tem detalhes ajustados em encontro no Ministério Público
Termômetro da Política
Compartilhe:

Em um encontro, realizado na última segunda-feira (27), na sede do Ministério Público, secretários da prefeitura municipal de Patos, membros da segurança pública e representantes da sociedade civil debateram os últimos detalhes referentes ao São João de Patos, que ocorrerá de 19 a 23 de junho, no Terreiro do Forró.

Encontro que debateu as medidas de segurança para o São João deste ano aconteceu na sede do Ministério Público (Foto: Divulgação/Secom – Prefeitura de Patos)

Com compromisso assinado, através de um TAC, Termo de Ajustamento de Conduta, os envolvidos na realização do evento pontuaram as principais estratégias que serão realizadas em relação à segurança no interior e entorno do Terreiro do Forró, além de outros pontos onde ocorrerão festejos juninos no município, como no Terreirinho do Forró.

Veja também
Governo anuncia R$ 15 bilhões para empresas do Rio Grande do Sul

Na oportunidade, ficaram definidas regras importantes, como a proibição do uso do gás liquefeito de petróleo (JLP), o gás de botijão, com a finalidade de prevenção a incêndios. Essa é uma determinação do Corpo de Bombeiros, como destaca o 4° Promotor de Justiça de Patos, Eduardo Luiz Campos.

“Já se tornou uma tradição, todo ano, nós fazermos uma reunião prévia sobre a ocorrência do São João, que é um evento grande. Então, há uma necessidade de reunir os órgãos de segurança pública, as secretarias do município, para justamente dialogarmos e encontrarmos estratégias para que tenhamos um São João tranquilo e seguro, que é o mais importante, sem nenhum tipo de ocorrência. Este ano, houve uma demanda maior do Corpo de Bombeiros, para evitar que ocorram incêndios, assim como a proibição do uso do gás liquefeito de petróleo e outras obrigações”, destacou Eduardo.

A prefeitura de Patos tem adotado, todos os anos, uma atenção maior em relação à segurança dos patoenses e turistas que prestigiam o evento no município, destaca Germana Wanderley, secretária de Cultura e Turismo (Secult). “É importante para a cidade que a gente tenha essa interlocução entre o Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Secretários da Administração Pública, Conselheiros Tutelares e Sociedade Civil, para que a gente tenha um São João com extrema segurança e de muita paz, para que essa festa saia de forma cada vez mais organizada”, concluiu Germana.

O São Joao de Patos ocorre de 19 a 23 de junho, no Terreiro do Forró, com várias atrações: Gustavo Lima, Xand Avião, Nattan, Calcinha Preta, Bell Marques, Zezo, Henry Freitas, Raí, Simone Mendes, Zé Vaqueiro, Felipe Amorim, Bizay, Leonardo, Gustavo Mioto, Dennis DJ, Zé Cantor, entre outras.

Fonte: Secom – Prefeitura de Patos

Compartilhe: