ads
Geral -
Morre o ex-vereador Benilton Lucena; CMJP decreta luto oficial de três dias
Termômetro da Política
Compartilhe:

Nesta sexta-feira (31), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador Benilton Lucena. Benilton estava internado há dez dias no Hospital da Unimed, devido a complicações seguintes de um infarto sofrido em setembro de 2023. O corpo está sendo velado na Central de Velórios São João Batista, de onde segue para a Câmara de João Pessoa, às 11h, onde o velório acontecerá até as 16h. De lá, será levado para o sepultamento no Cemitério Senhor da Boa Sentença.

O corpo de Benilton será velado na CMJP (Foto: Olenildo Nascimento/CMJP)

O professor Benilton Lucena foi vereador três vezes, em João Pessoa, além de ter atuado como ouvidor da Prefeitura de João Pessaoa. No dia 8 de maio deste ano, ele foi submetido a uma cirurgia e se recuperava. Dez dias atrás, precisou ser internado mais uma vez e, no final da noite desta quinta-feira (30), após novo infarto, não resistiu. Ficam a mulher e seus três filhos.

Veja também
MEC ofertará 80 mil bolsas a estudantes de cursos de licenciatura

“É uma perda irreparável e precoce para a nossa cidade. Benilton era, sobretudo, um homem de bem”, disse o presidente da Câmara, Dinho Dowsley (PSD).

Confira abaixo, na íntegra, a nota divulgada pela Câmara de João Pessoa:

É com profundo pesar que comunicamos a morte do ex-vereador Benilton Lucena, ocorrida na noite desta quinta-feira (30). Ele tinha 62 anos e estava internado havia dez dias no Hospital da Unimed. Benilton faleceu vítima de um infarto, dias após a realização de uma cirurgia cardíaca em decorrência de problemas causados por outro infarto, este último ocorrido em setembro do ano passado.

Em vida, o professor Benilton Lúcio Lucena da Silva ficou conhecido pela atuação destacada na área da educação e no exercício da política. Ocupou, também, cargo no primeiro escalão da Prefeitura de João Pessoa, exercendo a função de Ouvidor. Para os amigos, era notado pela postura combativa e disposição para lutar em prol dos mais humildes.

Benilton exerceu três mandatos de vereador na Câmara Municipal de João Pessoa, tendo postura destacada em todos eles. O ex-parlamentar deixa mulher e três filhos.

O corpo está sendo velado na Central de Velórios São João Batista. De lá, às 11h, ele segue para a Câmara Municipal de João Pessoa, onde ficará até às 16h, quando será levado para o sepultamento, no Cemitério Senhor da Boa Sentença.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa decretou luto oficial de três dias em memória do ex-vereador.

Neste momento de dor profunda, nos solidarizamos com familiares e amigos pela perda precoce e irreparável do ex-vereador Benilton Lucena.

Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa

Com informações de blog Suetoni Souto Maior

Matéria alterada às 11h18 para acréscimo da nota de pesar da Câmara Municipal de João Pessoa.

Compartilhe: