Internacional -
Trump é o primeiro ex-presidente dos EUA a ser condenado por fraude fiscal
Termômetro da Política
Compartilhe:

Primeiro ex-presidente dos Estados Unidos condenado criminalmente, Donald Trump teve o seu veredito lido no Tribunal da Nova York na última quinta-feira (30). Em um júri de Manhattan, Trump foi considerado culpado em todas as 34 acusações criminais. O ex-presidente também responde por processos na esfera civil, de conduta sexual imprópria, difamação e fraude empresarial.

Trump foi considerado culpado em todas as 34 acusações criminais (Foto: Instagram/Reprodução)

Donald Trump foi considerado culpado por falsificar documentos para encobrir um suborno com objetivo de silenciar a atriz pornô Stormy Daniels, antes das eleições presidenciais de 2016. Supostamente, Trump teria subornado a atriz para que ela não falasse sobre um caso entre os dois.

Veja também
Programa Mobilidade Verde pode ser votado na próxima semana, diz Pacheco

Trump nega ter cometido irregularidades. Ainda que possa recorrer da decisão, há possibilidade de ser condenado a uma sentença máxima de quatro anos de prisão. A pena do ex-presidente será lida no dia 11 de julho, às 10h, em audiência marcada pelo juiz Juan Merchan.

De acordo com a legislação americana, Trump não está impedido de concorrer à presidência mais uma vez. Para se candidatar ao cargo, a Constituição dos Estados Unidos determina que o candidato precisa ter mais de 35 anos, ser residente dos Estados Unidos há pelo menos 14 anos e ser um cidadão nato.

Com informações de CNN

Compartilhe:
Palavras-chave
euaTrump