ads
Política -
Daniella Ribeiro celebra assinatura de programa de combate à violência contra a mulher
Termômetro da Política
Compartilhe:

Foi assinado na manhã desta segunda-feira (3) o termo de cooperação entre Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Governo da Paraíba e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) para a implantação do programa “Antes que Aconteça”, idealizado pela senadora Daniella Ribeiro (PSD).

“Antes que Aconteça” foi idealizado pela senadora Daniella Ribeiro (Foto: José Marques/Secom-PB)

O objetivo do programa, que tem orçamento inicial de R$ 315 milhões, é o de prevenir e combater a violência contra a mulher, em suas mais diversas formas. Estão previstas ações efetivas como educação nas escolas, com o intuito de envolver crianças e adolescentes no combate à violência contra a mulher desde cedo.

Veja também
“México estará garantido democraticamente”, diz Lula sobre eleições

Daniella disse que o dia era de celebração e de luta por todas as mulheres que são vítimas de violência. Disse ainda que o programa começa na Paraíba, mas terá dimensão nacional. Depois do estado, o Rio de Janeiro será o próximo a ser contemplado com o “Antes que Aconteça”.

Assinatura

A assinatura do termo aconteceu no salão nobre do TJPB e contou com a presença de diversas autoridades como prefeitos, secretários de estado, representantes de associações etc.

O presidente do TJPB, João Benedito da Silva, disse que se sentia honrado em participar desse momento tão importante para a proteção da mulher.

O depoimento emocionante de Camila Mariz Ribeiro trouxe a reflexão sobre os impactos que o feminicídio traz nas famílias, quando uma mulher perde a vida pela violência, deixando um rastro de dor e angústia.

O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), também parabenizou a senadora pela ação e disse que o governo considera de muita relevância o “Antes que Aconteça”, com o intuito de prevenir e combater a violência.

A primeira-dama do Estado, Ana Sales Lins, disse que “é uma satisfação participar deste momento, através da atuação da senadora Daniella Ribeiro, que une esforços com o Governo do Estado, o TJPB e o Parque Tecnológico, para cuidar das mulheres”.

A diretora-técnica da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Nadja Oliveira, destacou as ações que serão desenvolvidas no tocante à tecnologia, com o objetivo de prevenir a violência contra a mulher.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: