Foi aprovado o Projeto de Lei 2363/2024, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que concede o título de cidadão paraibano ao bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba, Dom Alcivan Tadeus Gomes de Araújo, na última terça-feira (4), por unanimidade dos deputados estaduais.
Dom Alcivan foi nomeado pelo Papa Francisco em novembro de 2023 e posteriormente ordenado pelo bispo de Caicó Dom Antônio Carlos Cruz e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Nordeste 2 para a Arquidiocese da Paraíba.
Veja também
Dia do Meio Ambiente destaca ações de enfrentamento à desertificação
“Agora como bispo da Igreja, sucessor dos apóstolos, renovo minha filial obediência e fidelidade ao Santo Padre, o Papa Francisco. Tive a graça de ser nomeado bispo durante o pontificado do Papa que nos tem ensinado que a Igreja é misericordiosa para todos, todos, todos”, destacou Dom Alcivan na sua posse.
“Desde a sua chegada na Paraíba, Alcivan têm se dedicado integralmente em cuidar, conjuntamente com o arcebispo Dom Manoel Delson, das diversas ações desenvolvidas pela igreja católica, nos 38 municípios que abrangem a Arquidiocese da Paraíba, buscando sempre o fortalecimento da fé, da promoção do desenvolvimento social e a proteção da dignidade da pessoa humana”, afirmou a deputada Cida Ramos.
Fonte: Assessoria de imprensa