O deputado estadual João Gonçalves fez duras críticas nesta terça-feira (4) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 03/2022, conhecida como a “PEC da privatização das praias”. Em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), João alertou sobre os perigos que essa medida representa para o acesso público aos espaços naturais, que são um dos poucos locais de lazer acessíveis à população.
“Querem privatizar o litoral brasileiro. O único lazer de graça que o trabalhador tem é a praia. Vão dizer ao trabalhador: ‘você só pode tomar banho nessa faixa, passou ali tem o hotel’. Independente de quem seja o relator do projeto lá no Senado, isso não me interessa. O que interessa é que é um direito do povo. É preciso que o Brasil acorde”, afirmou o deputado.
Veja também
Lula comemora resultado do PIB e diz que Brasil está no rumo certo
O deputado também anunciou que enviou um ofício à União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) solicitando que o tema seja discutido e debatido em âmbito nacional, ressaltando que essa é uma questão que diz respeito a todos os brasileiros e brasileiras.
“Então, fica aqui na manhã de hoje o meu descontentamento com os senhores deputados federais e senadores. Que vocês tenham mais compromisso com o povão”, concluiu João Gonçalves.
Fonte: Assessoria de imprensa