A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) atendeu a uma denúncia de lançamento irregular de esgoto na Praia de Coqueirinho, localizada no município do Conde, na Paraíba, na última segunda-feira (10). As equipes de fiscalização autuaram a pousada Beach House no valor de 300 UFR-PB (R$ 20 mil) por lançamento irregular de esgoto, em desacordo com as exigências estabelecidas em lei.
As atividades da pousada foram embargadas até a devida regularização, segundo a Sudema. O empreendimento foi notificado para apresentar um projeto sanitário na sede da autarquia e realizar as devidas correções do lançamento irregular de resíduos.
Veja também
Quadrilha que lavava dinheiro do tráfico é alvo de operação da Polícia Federal
Em boletim informativo, a Sudema afirmou que o estabelecimento Muguet Champions Team corrigiu as irregularidades que resultaram no embargo anteriormente lavrado, motivo pelo qual foi autorizada a retomada das atividades.
Entenda
A Operação Praias Limpas é uma ação conjunta realizada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) e tem como objetivo identificar lançamentos irregulares de esgoto, despejos de resíduos no mar e ligações clandestinas.
Com informações de assessoria de imprensa
Matéria alterada às 11h16 para acréscimo de informação