ads
Eleições -
Queiroga critica indicadores negativos de saúde e competitividade de João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), fez críticas aos indicadores negativos de saúde e competitividade da cidade. Em entrevista à rádio Jovem Pan João Pessoa, na última sexta-feira (7), o ex-ministro também afirmou que Cícero Lucena (PP) conduz uma péssima gestão.

Marcelo Queiroga relembrou polêmicas relacionadas à saúde da cidade e apontou quedas em indicadores (Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

Queiroga destacou, como exemplo, a pontuação de João Pessoa no Programa Previne Brasil, que foi criado para colocar em primeiro plano a saúde primária no país. Segundo ele, a capital ocupa a 218ª posição entre os 223 municípios paraibanos. “Isso já reflete a situação da saúde pública em João Pessoa”, afirmou.

Veja também
Ministério Público Federal denuncia esquema ilegal de empréstimos em Patos

O médico lembrou quando uma acompanhante registrou em vídeo uma infestação de baratas na comida dos pacientes do Complexo Hospitalar de Mangabeira, o Trauminha, em janeiro deste ano.

“Isso é um retrato, não só da administração na área da saúde, mas da administração de uma forma geral, de uma prefeitura que o prefeito disse que ia fazer a melhor gestão da vida dele, e do ponto de vista prático entrega uma péssima gestão”, disse Queiroga.

O pré-candidato também mencionou o Ranking de Competitividade dos Municípios, onde João Pessoa assumiu a 161ª posição em 2023, caindo 19 posições em relação ao ano anterior. O levantamento, que analisa diversos indicadores, comparou os números de 410 municípios do Brasil.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: