ads
Política -
João Gonçalves destaca aprovação da PEC que garante continuidade administrativa em João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:

O deputado estadual João Gonçalves (PSB), vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), anunciou com satisfação a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 15/224 durante a reunião da comissão realizada na última quarta-feira (12).

João afirmou que está trabalhando para garantir que a administração pública funcione de maneira eficiente e sem interrupções (Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

A PEC, de autoria do presidente da ALPB, Adriano Galdino, tem como objetivo permitir que o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Nominando Diniz, possa assumir o comando da Prefeitura de João Pessoa durante a ausência do prefeito Cícero Lucena (PP), que estará em viagem à França.

Veja também
Proposta de criminalização do porte de drogas é aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

“O presidente Adriano Galdino entrou com essa PEC para que a Assembleia altere o dispositivo da Constituição estadual. Na ordem sucessória da Prefeitura de João Pessoa, o prefeito, o vice-prefeito e o presidente da Câmara, quando se ausentarem, permitirão que o presidente do Tribunal de Contas encontre a constitucionalidade de assumir o Poder Executivo municipal sem sofrer nenhuma sanção como conselheiro”, disse João Gonçalves, relator da PEC.

A emenda visa assegurar a autonomia municipal para deliberar, através das respectivas Leis Orgânicas, sobre os substitutos eventuais dos chefes dos Poderes Executivos municipais em caso de impedimento do prefeito, vice-prefeito e presidente da Câmara Municipal. A matéria não está sujeita ao princípio da simetria, conforme reiteradas manifestações do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Estamos trabalhando para garantir que a administração pública funcione de maneira eficiente e sem interrupções, mesmo em situações de ausência temporária de seus principais dirigentes”, concluiu o deputado.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: