A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) homologou, nesta segunda-feira (17), mais 15 pré-candidatos e coligações a prefeito que serão lançados ou apoiados pelo partido nas cidades com mais de 100 mil eleitores, incluindo Campina Grande, na Paraíba e o pré-candidato Jhony Bezerra (PSB).
Até agora, o PT homologou 172 pré-candidaturas e coligações em municípios com mais de 100 mil para indicação à Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). As pré-candidaturas foram aprovadas em encontros municipais, processo de votação pelos diretórios municipais ou através de prévias realizadas de acordo com as normas já estabelecidas pelo Diretório Nacional do PT.
Veja também
Moraes determina monitoramento constante de Lessa em Tremembé
As decisões são tomadas após a realização de um amplo debate e de eventos realizados nos municípios com o objetivo de preparar o PT, juntamente com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV), que formam a Frente Brasil da Esperança e que, pela primeira vez, vão atuar como federação em uma eleição municipal em várias cidades do país.
A decisão da executiva nacional do PT inviabiliza a pré-candidatura de Inácio Falcão, do PCdoB, que também integra a federação do PT.
Com informações do PT