Pré-candidata a prefeita de Patos, Priscila Lima (MDB), conhecida como a baronesa, criticou a extensão da área vip do Terreiro do Forró e a gestão do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) na rede social digital Instagram, nesta quarta-feira (19). “Complicado ir para a festa da sua cidade onde só quem se diverte no São João são os amigos do prefeito [Nabor Wanderley], os convidados do prefeito e quem tem dinheiro. O povo está completamente excluído do São João”, afirmou a Priscila.
A baronesa lamentou a extensão do espaço destinado àqueles que precisaram pagar para garantir um lugar perto do palco onde acontecem os shows, a chamada área vip. “Muita gente concorda comigo. Só não concorda comigo os que vão estar na área vip, que ganharam a área vip, os convidados do prefeito [Nabor]. Aí eles não concordam. Mas eu entendo, né? Babão é babão”, disse.
Veja também
Senado aprova PL que busca uma nova reforma do ensino médio
A pré-candidata afirmou que entende a importância da área vip, mas acredita que Nabor devia ter reduzido o espaço destinado aos pagantes. Ainda como solução, esperava que houvesse uma passarela que interligasse o artista e o público em geral. “A área vip está enorme. Os eleitores do prefeito [Nabor], que ele vai na casa daqui a pouco pedir votos, vão ficar lá do outro lado, sem acesso, sem estar perto dos artistas”, lamentou Priscila.
“Você vai para uma festa para acompanhar a festa pelo telão […] com binóculo seria mais fácil [de assistir o show]”, criticou.
Ainda em live, Priscila contou que há alguns anos atrás costumava chegar cedo na festa para garantir um bom lugar e curtir os shows. Hoje em dia, reflete que não é mais possível que tenham a mesma experiência que ela teve. “Vejo muitos jovens pegarem os seus dinheirinhos, porque gostam de São João e querem ver os artistas, pegar quase a metade do seu salário para comprar uma área vip”, disse a pré-candidata.
O São João de Patos começa nesta quarta-feira e vai até o domingo (23).