O pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), destacou planos para educação, saúde, meio ambiente e mobilidade urbana em entrevista ao programa Correio Debate. O ex-ministro adiantou algumas propostas que estão sendo debatidas entre ele e o candidato a vice-prefeito, Sérgio Queiroz (Novo). Com as eleições se aproximando, os dois já definiram as prioridades: reforma administrativa, desenvolvimento social e infraestrutura.
Segundo o ex-ministro da Saúde, a equipe está discutindo programas e propostas executáveis porque sabem que a população de João Pessoa está cansada de promessas. O objetivo da dupla, se eleita, é fazer uma gestão marcada por uma máquina enxuta e eficiente.
Veja também
Ministro Paulo Teixeira confirma exoneração do diretor da Conab após anulação de leilão do arroz
Na educação, o pré-candidato afirmou que pretende criar um programa especial para a primeira infância e investir em creches, pensando nas mulheres que precisam trabalhar e deixar seus filhos nas instituições de ensino da prefeitura. “É na primeira infância que começamos a formar a concepção dos futuros cidadãos”, afirmou.
Queiroga também mencionou que pretende investir em populações em situação de vulnerabilidade e relembrou que Sérgio Queiroz comandou o Programa Auxílio Emergencial durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, sendo responsável por tirar milhões de brasileiros da condição de pobreza.
“Eu, que cuidei da saúde, e Sérgio, que cuidou do social, vamos cuidar de João Pessoa para fazer esta cidade melhor de verdade”, afirmou Queiroga.
Marcelo Queiroga também destacou que pretende “facilitar a vida de quem quer investir na cidade”. Ele acredita que é importante criar programas para incentivar a abertura de primeiras empresas com o objetivo de criar centenas de empregos.
O médico também enfatizou que pretende investir fortemente na atenção básica da saúde de João Pessoa. Na entrevista, ele afirmou que deseja garantir o funcionamento adequado das mais de 90 Unidades de Saúde Familiar.
Além disso, o pré-candidato acredita em um projeto de saúde digital para introduzir mais tecnologia e agilidade na marcação de consultas médicas e exames. “Basta dessa ‘empurroterapia’ que não resolve o problema”, afirmou.
Em relação ao meio ambiente, Queiroga lamentou que os rios de João Pessoa estejam poluídos e garantiu que serão implementadas medidas para mudar essa realidade. Segundo ele, estão sendo discutidas propostas de urbanização do Rio Jaguaribe, incluindo o desassoreamento do mesmo.
O pré-candidato também mencionou que está considerando a possibilidade de construir novas vias públicas na região do rio com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos. “É diferente: investir para melhorar o tráfego, de se associar ao tráfico [de drogas]”, provocou Queiroga, ao referir-se à atual gestão da prefeitura, que está sendo investigada pela Polícia Federal por sua relação com traficantes da cidade.
Ele ressaltou que seu objetivo é despoluir os rios da cidade e quer trabalhar em parceria com a Cagepa para alcançar essa meta, mas não descarta a possibilidade de buscar outra parceira na gestão de água e esgoto se a companhia não atender às necessidades da cidade.
“O que não podemos é continuar com os rios poluídos e as praias impróprias para balneabilidade, devido ao alto índice de coliformes fecais”, afirmou.
Fonte: Assessoria de impresa