Cultura -
Maria Alice faz show para apresentar novo nome artístico nesta sexta, no Café da Usina
Termômetro da Política
Compartilhe:

A cantora e compositora paraibana Maria subirá ao palco do Café da Usina na sexta-feira (5), às 20h, para show especial. O evento marca uma etapa importante em sua trajetória artística. Serão apresentadas criações anteriores e algumas novas que farão parte do seu primeiro álbum, “Luminosa”, além da mudança de seu nome artístico, anteriormente conhecido como “Maria Alice”.

A cantora e compositora se apresenta nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Gi Ismael)

Maria será acompanhada por Eliza Garcia na bateria, Ingrid Simplício no baixo e Lucas Gaião na guitarra. O repertório do show incluirá músicas de seus projetos passados ​​como “Afogamento”, “Nascedouro” e “Descompasso”, além de algumas das novas composições autorais que integrarão o álbum “Luminosa”, previsto para este ano. Além das músicas de autoria do próprio artista, o público também poderá apreciar interpretações de músicas de artistas como Cátia de França, Flaira Ferro, Adeildo Vieira, Ceumar, Ylana e Elon.

Veja também
Real completa 30 anos com desafio de manter poder de compra

Na mesma noite, Maria lançará sua campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria, com o objetivo de arrecadar fundos para a gravação, mixagem e masterização do álbum “Luminosa”. Sobre o projeto, Maria comenta: “Luminosa, meu primeiro álbum em 7 anos de carreira, é sobre acreditar nos próprios sonhos e ter coragem para realizá-los com a força do coletivo. Com 11 faixas, a maioria escrita por mim e algumas em parceria com outras compositoras, Luminosa canta tudo o que brilha dentro de mim. Luminosa canta os amores, os encontros, os desencontros. Luminosa canta as poesias das minhas entranhas. Luminosa é a minha alma”.

A cantora promete uma noite de muita emoção. “Poesia, arrepio, vontade, desejo, música, coragem, afeto. Podem esperar muita energia, aquela que a gente sai com vontade de ser! Quero que as pessoas sintam vontade de viver, ouvindo as canções, e queiram ser elas mesmas”, disse a artista.

Mais informações sobre como contribuir para a campanha serão divulgadas nas redes sociais digitais de Maria.

Sobre a artista

Maria é cantora e compositora paraibana, além de pesquisadora e professora de canto popular. Formada em Música e mestre em Etnomusicologia pela Universidade Federal da Paraíba, é uma das fundadoras do Coletivo e Escola de Canto KantoKa e integrante do grupo vocal AVA. Ela idealizou e dirigiu artisticamente shows como “Descompasso” e seu próximo trabalho “Luminosa”.

Sua trajetória inclui participação no grupo vocal feminista “Marias” e cursos de teatro na Escola de Atores Wolf Maya. Em 2017, estreou na cena musical paraibana com o show “Casa é Morada”, apresentando releituras de músicas paraibanas. Outros projetos importantes incluem “Meu Grito” e “Sobra(e) amor e outras coisas”. Em 2019, foram lançados os shows “Afogamento I” e “Afogamento II”, encerrando com “Nascedouro”.

No ano de 2020, Maria participou do I Festival Eu Fico em Casa e estreou a curta “Casa-cabeça-coração” em parceria com Joyce Barbosa. No mesmo ano, integrou o projeto Ágora Sonora via Zoom e foi a única paraibana participante do Treinam (Turma Remota de Ensino Intensivo para Artistas Mulheres), onde apresentou um pitch para grandes nomes da música brasileira.

Em 2022, retornou com o show “Descompasso”, destacando composições femininas paraibanas e suas canções autorais. Em 2023, foi selecionado para o programa Mulheres Empoderadas da Sinfônica, recebendo mentorias de autogerenciamento e impulso de carreira. Fez parte da programação do Viva Usina 2024 com o show “Descompasso”.

Saiba mais:

Data: 05/07/2024 (sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Café da Usina – Instituto Energisa

Endereço: Rua João Bernardo de Albuquerque, 243, Tambiá, João Pessoa, Brasil

Capa artística: R$15 (meia) / R$30 (inteira)

Vendas antecipadas no Sympla: Link para compra

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: