Morreu na tarde desta segunda-feira (8) o cantor, advogado e compositor Severino Xavier de Souza, de 75 anos, mais conhecido como Biliu de Campina. Ele estava no Hospital de Trauma de Campina Grande. Internado desde o dia 24 de junho, em virtude de uma queda que causou um sangramento na cabeça, a situação foi agravada e ele precisou ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nas redes sociais digitais, políticos da Paraíba lamentam a morte do artista. “A Paraíba chora a sua partida”, disse a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB).
Daniella agradeceu pelo legado deixado por Biliu à cultura paraibana.
“Perdemos Biliu de Campina. Um grande artista que dedicou a vida à nossa cultura através da música. Composições que jamais serão esquecidas pela originalidade, humor e tradição. Fez história, construiu um rico legado. A Paraíba chora a sua partida. Valeu por tudo, Biliu”, disse a senadora.
Veja também
PF conclui que Bolsonaro participou do desvio de R$ 25 milhões em presentes oficiais
A deputada Cida Ramos (PT) afirmou que a cultura da Paraíba está em luto pela morte do cantor e compositor.
“A cultura paraibana está em Luto. Perdemos Biliu de Campina. Cantor e compositor que carregava em si a essência do forró tradicional, com sua mistura de ritmos, humor e tradição. Minha solidariedade aos familiares, amigos e admiradores da sua carreira”, disse a parlamentar.
Com informações de g1