ads
Eleições -
Ruy tem a terceira derrota na Justiça por propaganda eleitoral antecipada
Termômetro da Política
Compartilhe:

Pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos-PB) teve a terceira derrota na Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada. O magistrado da Justiça Eleitoral determinou, por meio de liminar, que Ruy retire de suas redes sociais digitais uma publicação em que acusa o atual prefeito e candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), de participação em um “esquemão dos ônibus” com empresas de transporte coletivo.

Ruy teve a terceira derrota na Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)

A decisão do juiz Adilson Fabrício Filho foi publicada nesta quarta-feira (17) e dá o prazo de 24 horas para a retirada, sob pena de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento. Ele considerou que a acusação de ilícito não traz prova que confirme um ato ilegal por parte do atual prefeito.

Veja também
Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

“DEFIRO PARCIALMENTE a tutela de urgência para determinar que o representado remova, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, no seu perfil no Instagram, no link (https://www.instagram.com/reel/C88CBDNuqZx/?igsh=Y2xwczZnbW1zMm9k), a referida postagem, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em caso de descumprimento da presente decisão”, diz trecho da sentença proferida pelo juiz eleitoral Adilson Fabrício Gomes Filho.

Confira a liminar:

Compartilhe: