ads
Internacional -
Voos, bancos, telecomunicações e mídia são afetados pelo apagão virtual global que aconteceu nos cinco continentes
Termômetro da Política
Compartilhe:

Suspensão de voos, emissoras fora do ar, serviços bancários e de saúde afetados. Uma atualização de software causou efeitos em vários sistemas de computadores ao redor do mundo nesta sexta-feira (19). O problema que se deu parece estar ligado a um produto oferecido pela empresa global de segurança cibernética CrowdStrike. Clientes que usam o sistema operacional do Windows, da Microsoft, foram afetados.

Segundo o banco Bradesco, suas plataformas digitais foram afetadas pelo apagão e ficaram indisponíveis (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Presidente da CrowdStrike, George Kurtz afirmou, na rede social digital X, antigo Twitter, que a empresa estava “trabalhando ativamente com clientes afetados por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts do Windows” e que uma correção estava sendo implantada. “Este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético”, disse Kurtz na postagem.

Veja também
Virou lei prazo de 180 dias para ajudar estudantes no nascimento de filhos ou adoção

Na manhã desta sexta, companhias aéreas dos Estados Unidos, tais como a American Airlines, Delta Airlines, United Airlines, suspenderam seus voos. Outras transportadoras e aeroportos ao redor do mundo relataram atrasos e interrupções.

Bancos e empresas de serviços financeiros da Austrália à Alemanha e do Brasil alertaram os clientes sobre falhas. Traders de todos os mercados falaram de problemas ao executar transações.

Ainda que houvessem relatos de empresas que conseguiram restaurar gradualmente os serviços, analistas avaliaram o acontecimento como a “maior interrupção da indústria e na economia em geral”.

Com informações de Agência Brasil

Compartilhe: