ads
Geral -
Pollyanna participa de reunião de Comitê voltado à inclusão da população em situação de rua, em Salvador
Termômetro da Política
Compartilhe:

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), Pollyanna Dutra (PSB), participou, nesta terça e quarta-feira, 24 e 25, da 10ª Reunião Ordinária do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política para Inclusão da População em Situação de Rua (CIAMP-Rua) Nacional, em Salvador, capital da Bahia. Na ocasião, a secretária, que representou o governador João Azevêdo na agenda, ainda dialogou com o secretário de assistência social e desenvolvimento humano da Bahia, Neto Leal, sobre as políticas públicas implantadas no estado.

Para Pollyanna, o aumento da população em situação de rua é um tema intersetorial (Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

Pollyanna destacou a importância da iniciativa na promoção do diálogo acerca das ações sociais voltadas à população em situação de rua no país. “O Nordeste todo se reuniu aqui no Instituto Anisio Teixeira, em Salvador, para discutir sobre o alargamento da população de rua nas grandes cidades do Brasil. É um tema intersetorial e a gente precisa entender que eles precisam da nossa mão solidária. Essa população precisa de direitos e cabe ao poder público direcionar esse caminho. É uma construção de alternativa de políticas públicas”, contou.

Veja também
Pauta feminina avançou no Senado no primeiro semestre

A secretária aproveitou a oportunidade para destacar a importância da união do Nordeste em torno da pauta da assistência social. “Quero agradecer ao secretário e a toda sua equipe técnica pela receptividade. Vim até aqui na Bahia entender e conhecer as políticas de proteção social. A Paraíba e a Bahia possuem muitas similaridades. É importante que haja esse diálogo e essa troca de experiências entre os estados do Nordeste. E se a gente fortalecer o Nordeste, a gente fortalece o SUAS, e, consequentemente, a democracia”, afirmou a secretária durante visita à Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da Bahia.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: