ads
Geral -
Cícero parabeniza João Pessoa pelos 439 anos e expressa orgulho pela cidade
Termômetro da Política
Compartilhe:

Durante Missa Solene de Nossa Senhora das Neves, nesta segunda-feira (5), o prefeito Cícero Lucena expressou seu orgulho de viver na Capital paraibana, destacando a melhoria da qualidade de vida na cidade e ainda disse renovar a fé em dias cada vez melhores. A celebração foi alusiva aos 439 anos de João Pessoa, conduzida pelo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, e reuniu fiéis católicos na Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro Histórico.

O gestor municipal (à dir.) também faz aniversário nesta segunda (Foto: Divulgação/PMJP)

Cícero Lucena, que completa 67 anos de idade neste 5 de agosto, recebeu uma homenagem das crianças do coral Canto Livre, da Escola Índio Piragibe. Ele estava acompanhado da primeira-dama, Lauremília Lucena. “Essa cidade que a cada dia cresce mais e que estamos tendo o orgulho de viver nela, pela sua qualidade de vida, pelas suas conquistas, pelas oportunidades e continuar pedindo à Nossa Senhora das Neves que ela continue nos protegendo, principalmente os gestores públicos”, afirmou o prefeito.

Veja também
Rebeca é ouro no solo e vira maior medalhista olímpica do Brasil

A cidade de João Pessoa celebra a festa de Nossa Senhora das Neves, padroeira do Estado da Paraíba e da capital. De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, os festejos começaram no dia 27 de julho, se estendendo até esta segunda-feira, feriado de 5 de agosto. Durante celebração, o arcebispo Dom Manoel Delson lembrou da tradição católica da cidade, remetendo à história que deu origem ao nome de Nossa Senhora das Neves.

“Nossa Senhora das Neves ganha um brilhantismo todo especial. Esse título das neves se reporta ao acontecimento do dia 5 de agosto do ano 363, quando a rainha do céu apareceu em sonhos a um senhor e disse-lhe: Edificar-me-eis uma basílica na colina de Roma que amanhã aparecerá coberta de neve. Era Verão, o Verão europeu, muito quente. Jamais poderia cair neve naquele tempo, no mês de agosto. No entanto, contrariando toda a expectativa, no dia seguinte aconteceu esse estupendo milagre. O monte estava coberto de neve, foi construída nesse local, a igreja, a basílica que foi denominada Nossa Senhora das Neves. A basílica tão conhecida e visitada, inclusive a preferida do Papa Francisco”, explicou.

Entre os fiéis católicos, a celebração religiosa e comemoração pelo aniversário de João Pessoa também foi marcada de muito louvor. A dona de casa Hercília de Lourdes falou em “momento de gratidão, pela vida pela alegria de viver na melhor cidade”, frisou. Outra fiel, Joana dos Santos, disse que João Pessoa mantém sua tradição cristã e se destaca entre as melhores capitais do Nordeste. “É uma cidade única. Um lugar que nos sentimos orgulhosos e que Deus nos presenteou com tantas belezas”, exaltou.

Fonte: PMJP

Compartilhe: