O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) destacou, em pronunciamento nesta quarta-feira (14), os dez anos da morte de Eduardo Campos, ex-ministro e ex-governador de Pernambuco, então candidato à Presidência da República pelo PSB. Campos morreu em 2014, na queda de um avião em Santos (SP), durante a campanha eleitoral. O senador observou que a Câmara dos Deputados realizou uma sessão solene, também nesta quarta, para homenageá-lo.
Kajuru pontuou que Eduardo Campos foi deputado estadual, deputado federal e ministro da Ciência e Tecnologia, além de duas vezes governador de Pernambuco. Ele mencionou as políticas públicas implantadas por Eduardo Campos, como o Pacto pela Vida, que conseguiu reduzir em 35%, ao longo de seis anos, o número de homicídios em Pernambuco, tendo sido premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2013.
Veja também
Dino diz que Moraes pediu legalmente relatórios ao TSE
“O desempenho de Eduardo Campos como governador o habilitaria a pleitear a Presidência da República, sem nenhuma dúvida, em abril de 2014, quando lançou a sua pré-candidatura, tendo como vice Marina Silva. Mas o destino não quis que ele viesse a disputar a eleição. Penso que Deus reservou ao seu amado filho, para o qual eu tenho enorme admiração, João Campos [hoje prefeito de Recife], a disputar essa eleição um dia”, disse Kajuru.
Fonte: Agência Senado