Geral -
Silvio Santos morre em São Paulo aos 93 anos
Termômetro da Política
Compartilhe:

Morreu neste sábado (17) o empresário e apresentador Silvio Santos. Com 93 anos, Silvio, um dos maiores nomes brasileiros da televisão brasileira, estava internado na capital paulista desde o início de agosto. A informação foi confirmada pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), emissora da qual ele era proprietário.

O apresentador estava internado em um hospital particular na capital paulista (Foto: Reprodução/Instagram)

A família do apresentador lamentou a morte em uma publicação nas redes sociais. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”,  afirmou.

Veja também
Uso de internet no país cresce mais entre idosos, mostra IBGE

Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Silvio Santos deixa seis filhas e esposa. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório.

Política

Silvio Santos quase foi presidente da República. Era a primeira eleição presidencial pelo voto direto após a ditadura militar, em 1989. No entanto, duas semana antes da votação, a candidatura foi contestada por partidos adversários e barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com informações do TSE, o apresentador chegou a alcançar 30% das intenções de votos. Entre os motivos que levaram a Justiça Eleitoral a indeferir a candidatura, estavam problemas de Silvio com o registro do Partido Municipalista Brasileiro (PMB), além de questionamentos acerca da legalidade da situação, já que Silvio era proprietário de uma rede de televisão.

Fonte: Agência Brasil, com informações do g1

Compartilhe: