Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o candidato à prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), firmou compromisso na intenção de zerar a fila de espera de pacientes que aguardam por atendimentos e terapias em instituições de João Pessoa. Durante visita a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da capital, Ruy afirmou que atualmente 300 famílias aguardam por tratamento na capital.
Essas pessoas já poderiam estar sendo atendidas através de parcerias com a prefeitura de João Pessoa, defendeu o candidato.
“Tenho orgulho de poder contribuir com o trabalho da Apae há muitos anos, onde as pessoas que mais precisam são acolhidas de maneira humanizada e inclusiva. Meu compromisso ao assumir a prefeitura será firmar um acordo com instituições como essa para zerar essa fila de 300 crianças que hoje aguardam por esse acolhimento”, assegurou Ruy.
Veja também
Saiba quais são as responsabilidades de prefeito e vereador
De acordo com Ruy, a Associação possui estrutura para atender essa demanda, mas não consegue avançar, e responsabiliza a atual gestão da prefeitura de João Pessoa. “A APAE tem a estrutura para receber essas crianças que estão na fila. O que falta é a vontade política do poder público para que isso aconteça. Como prefeito, vou fazer muito mais e garantir que nossas crianças e jovens sejam bem atendidos”, enfatizou.
Na atuação como deputado federal, Ruy destinou mais de R$ 3 milhões para manutenção, ampliação e construção de entidades que atuam no atendimento de pessoas com deficiências. Entre as instituições beneficiadas estão a APAE-JP, Instituto dos Cegos, Pestalozzi Paraíba e a contribuição para construção do Centro Municipal de Reabilitação em Catolé do Rocha.
Ele também é autor do projeto de lei prevê a garantia de acesso das pessoas com deficiências às praias, parques e demais espaços de uso público.
Fonte: Assessoria de imprensa