Prefeito da cidade de João Dias, Marcelo Oliveira (União Brasil) foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (27). Ele chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde do município de Catolé do Rocha, na Paraíba, mas teve a morte confirmada pela Polícia Civil à 13h da tarde. Ainda que seja conhecido como Marcelo, o nome do prefeito é Francisco Damião de Oliveira. Com Marcelo também estava o seu pai, Sandi Alves de Oliveira, que também foi baleado e morreu.
Até agora, a polícia ainda não informou como o assassinato, que foi duplo, aconteceu, nem a motivação do crime. A Secretaria Estadual de Segurança Pública, em nota, informou que equipes foram mobilizadas para identificar, localizar e prender os envolvidos.
Veja também
Dino manda governo ampliar combate ao fogo na Amazônia e no Pantanal
Marcelo tentava a reeleição ao cargo de prefeito nestas eleições municipais pelo partido União Brasil. Ele tinha 38 anos e era casado. Foi eleito pela primeira vez no ano de 2020, mas renunciou após seis meses. Em outubro de 2022, voltou à prefeitura, depois que alegou na Justiça que tinha sido coagido a abrir mão do cargo sob ameaças da família da sua então vice-prefeita, Damária Jácome.
Filha de Laete Jácome, atual presidente da Câmara Municipal de João Dias, Damária também concorre ao cargo de prefeita de João Dias em 2024 pelo Republicanos.
Com informações de g1