Eleições -
Cícero avalia crescimento da construção civil e afirma que JP tem menor índice de desemprego entre capitais do Nordeste
Termômetro da Política
Compartilhe:

O prefeito Cícero Lucena (PP) avalia que João Pessoa vive um cenário positivo no ramo da construção civil, onde prefeitura e Governo do Estado estão tocando obras com foco em melhorias na mobilidade urbana, ampliar a pavimentação de ruas e reconstruir ou construir novos equipamentos. Esse ambiente tem impacto, também, no mercado privado, com empreendimentos se instalando na cidade e geração de novos empregos. Cícero afirmou, nesta quinta-feira (29), que João Pessoa é a capital com menor índice de desemprego do Nordeste.

Para Cícero (ao centro), João Pessoa tem o menor índice de desemprego entre as capitais do Nordeste (Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

Cícero Lucena se reuniu com trabalhadores e empresários da Setai – Grupo GP, em um canteiro de obras no bairro do Altiplano. Durante discurso, ele disse que o crescimento da construção civil, no âmbito da prefeitura, começou na pós-pandemia, diante da necessidade de gerar emprego, onde lançou o programa ‘Agora tem Trabalho’, responsável pela pavimentação de mais de 700 ruas e que tem como meta a entrega de 1.500 vias. A reconstrução de escolas e construção de novas unidades de ensino também fazem parte desse planejamento.

Veja também
Lula diz que alistamento feminino dará diversidade às Forças Armadas

“Dentro do crescimento, desenvolvimento da cidade de João Pessoa, esse momento mostra que estamos no caminho certo. A indústria da construção civil tem tido retorno, gerando cada vez mais emprego, é a indústria que mais gera postos de trabalho na nossa cidade, mas também atraindo novos investimentos para que, junto com o Governo do Estado, da prefeitura, cada um fazendo a sua parte, mais a iniciativa privada, nós estamos transformando a cidade, que hoje é a capital com menor índice de desemprego do Nordeste”, afirmou Cícero Lucena.

Projeção

Ainda durante o encontro, o prefeito afirmou que a construção também impacta a cidade através de projetos como Orla Sul, de duplicação de vias, mobilidade urbana e estruturação do acesso às praias do Sol e Gramame, pela prefeitura, e o Polo Turístico Cabo Branco, do Governo do Estado, que vai gerar 11 mil novos leitos de hospedagem. As duas obras também tem forte impacto para o desenvolvimento econômico e turístico do litoral pessoense, segundo Cícero Lucena.

André Penazzi, CEO da Setai – Grupo GP, afirmou que esse olhar da prefeitura para as obras de pavimentação, de melhoria da infraestrutura, tem impacto na construção de novos empreendimentos. “A cidade sendo pavimentada, a gente vai poder construir em ruas que antes não poderíamos construir, isso dá oportunidade de novos terrenos para trabalhar, é muito difícil um terreno como esse aqui, desse tamanho, encontrar na cidade para gerar esse tanto de emprego. Precisa ter rua, precisa ter infraestrutura, precisa ter tudo no entorno, transporte, para a gente chegar e o cliente também. No Brasil inteiro, João Pessoa é exemplo, tanto de pleno emprego como de desenvolvimento de uma cidade limpa”, afirmou.

O encontro também contou com a presença do deputado federal Mersinho Lucena, o candidato a vereador Mô Lima e o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, que também comemorou o crescimento da construção civil na cidade portuária. “Cabedelo não tinha nenhum empreendimento do Grupo GP, hoje temos seis e, em breve, mais um na divisa com João Pessoa, gerando mais emprego e oportunidade para o mercado”, projetou.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: