ads
Eleições -
Ruy e Amanda prometem creches no turno da noite e suporte para vítimas de violência doméstica
Termômetro da Política
Compartilhe:

A proteção das mulheres vítimas de violência e a criação de novas ações voltadas para o público feminino foram defendidas pelo candidato à prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos), durante plenária realizada na capital. Ao lado da candidata à vice, Amanda CSI (MDB), Ruy anunciou que caso assuma a prefeitura abrirá creches no turno da noite e criará o programa Passe Mulher.

Ruy acredita que para conseguir quebrar o ciclo da violência, é fundamental que as mulheres tenham acesso aos serviços de acolhimento e não deixem de ir por conta da falta de recursos (Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

“As mulheres que trabalham no período noturno terão a opção de deixar as crianças em um lugar seguro, com atividades regulares e alimentação adequada. Esse suporte é fundamental para que elas não precisem abrir mão das suas atividades profissionais e não percam espaço no mercado de trabalho”, destacou Ruy. 

Veja também
Moraes dá 24 horas para Musk indicar representante legal no Brasil

A criação do programa Passe Mulher tem o objetivo de garantir passagem gratuita para que vítimas de violência doméstica consigam ter acesso ao suporte necessário nos centros de apoio e acolhimento, segundo o candidato.

“A proteção das mulheres e o combate a violência doméstica são prioridades na construção de uma nova João Pessoa. O Passe Mulher vai assegurar o acesso gratuito nos ônibus para quem possui medida protetiva. Para conseguir quebrar o ciclo da violência, é fundamental que elas tenham acesso aos serviços de acolhimento e não deixem de ir por conta da falta de recursos, como infelizmente acontece atualmente”, detalhou Ruy.

Ao lado de Amanda, ele ainda confirmou a implantação novos serviços de suporte às vítimas e programas de incentivo a capacitação profissional. Entre eles estão a Guarda Municipal da Mulher, com a criação de uma brigada especializada para atender as vítimas de violência. 

Outro destaque é o aplicativo “Tô Segura”, que vai criar um botão de pânico para garantir proteção imediata e especializada para as mulheres. A iniciativa tem o objetivo de combater o assédio e a importunação sexual nos ônibus e nos diversos espaços públicos da cidade. 

O programa de capacitação profissional e empreendedorismo, específicos para mulheres, será construído de acordo com as necessidades do mercado de trabalho e vai proporcionar independência financeira para as beneficiadas.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: