Eleições -
Ruy promete melhorias na Educação e defende regularização de atendimentos na saúde
Termômetro da Política
Compartilhe:

A implantação do Painel de Monitoramento na Educação e a regularização dos atendimentos na saúde são algumas das ações defendidas pelo candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos). Segundo Ruy, o Painel vai ajudar a recuperar a capital paraibana da queda registrada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ao longo dos últimos anos. 

“O futuro das crianças de João Pessoa está diretamente ligado a qualidade da nossa educação. Precisamos recuperar os índices que caíram vertiginosamente ao longo das últimas gestões. O Painel de Monitoramento vai acompanhar o desempenho de cada turma, identificando as salas com redução de notas e alunos com dificuldades no aprendizado. A partir desse alerta, vamos investigar as razões e entrar imediatamente com aulas de reforço, ações pedagógicas e psicossociais”, detalhou Ruy.  

Veja também
Transparência salarial: empresas têm até esta sexta para preencher relatório

Segundo Ruy, do 6º ao 9º ano, João Pessoa teria saído da posição número 39 em 2013, para 65 em 2019. Na atual gestão, a redução é maior. Saiu da posição 77 em 2021 e foi para de número 133 em 2023, registrado uma queda de 94 posições.

Na saúde, Ruy diz que tem como prioridade colocar para funcionar os serviços que, segundo o candidato, estão parados nas unidades básicas e levaram João Pessoa a ocupar a quarta pior avaliação entre todas as 223 cidades da Paraíba.

“Vamos utilizar a implantação do prontuário eletrônico em toda a rede de saúde municipal para regularizar e dar celeridade às consultas, exames e cirurgias. Também é fundamental realizar mutirões para zerar as filas e implantar um sistema transparente e informatizado, para evitar que as pessoas continuem sofrendo sem nenhum tipo de informação”, defendeu o deputado. 

Essas e outras ações foram detalhadas pelo candidato durante a Sabateena, evento realizado pela Rede Paraíba de Comunicação, na tarde da última quinta-feira (29). A programação contou com a presença de 500 estudantes de escolas da capital paraibana, que fizeram questionamentos sobre cultura e lazer, educação, esporte, meio ambiente, mercado de trabalho, infraestrutura, mobilidade urbana, saúde e turismo.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: