ads
Eleições -
Plano de Governo de Cícero prevê a construção de dez novas Unidades de Saúde da Família em João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:

Candidato à reeleição, o prefeito Cícero Lucena (PP) propõe a criação de dez novas Unidades de Saúde da Família (USF) em João Pessoa. O objetivo do gestor é oferecer 100% de cobertura no atendimento básico à população. As novas unidades seriam instaladas nos bairros Planalto da Boa Esperança, Colinas do Sul, Colibris, Jardim Cidade Universitária, Cidade Maravilhosa, Aldeia SOS, Paratibe e Cidade Verde (Mangabeira).

Cícero entregou duas USFs no Residencial Vista Alegre, bairro Colinas do Sul, e no Residencial Canaã, no bairro das Indústrias (Foto: Divulgação/PMJP)

As USFs ofereceriam, além das equipes básicas, profissionais como psiquiatra, geriatra, pediatra, endocrinologista, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional, com serviços de telemedicina e marcação in loco de exames e consultas com especialistas.

Veja também
Polícia Federal diz que abrirá inquérito para investigar denúncia de assédio sexual contra Silvio Almeida

A prefeitura de João Pessoa afirma que a capital paraibana contava com cerca de 100 mil pessoas sem acesso aos serviços básicos de saúde próximas de suas residências no ano de 2021. Em pouco mais de três anos, Cícero entregou duas USFs no Residencial Vista Alegre, bairro Colinas do Sul, e no Residencial Canaã, no bairro das Indústrias. Essas unidades ofertam assistência à população, com médicos pediatra, geriatra, psiquiatra e endocrinologista, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional.

Outras oito USFs já estão em obras e duas em fase de projeto que serão ocupadas com 37 equipes para garantir 100% de cobertura da cidade pelo Programa Saúde da Família.

Principais diferenciais e características das novas USFs:

  • Uso mais forte de tecnologia (telemedicina e marcação de consultas e exames de forma digital);
  • Presença de uma equipe multiprofissional composta por clínico, pediatra, endocrinologista, ginecologista, psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo;
  • Estrutura mais moderna e completa.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: