ads
Eleições -
Daniella Ribeiro repudia violência política de gênero praticada contra prefeita de Duas Estradas e sua candidata
Termômetro da Política
Compartilhe:

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) lançou uma nota em repúdio às agressões sofridas pela candidata à prefeita Myllena Nayara (PSD) e pela atual prefeita Joyce Renally, do município de Duas Estradas, na Paraíba. Segundo Daniella, ambas foram vítimas do crime de violência política de gênero. “Mulher na política parece mesmo incomodar”, disse a senadora.

A senadora Daniella Ribeiro repudiou a violência política de gênero praticada em Duas Estradas (Foto: Agência Senado)

Além de violência política de gênero, o comunicado publicado na rede social digital de Myllena conta que outros crimes contra a honra também foram cometidos.

Veja também
Lula autoriza emprego das Forças Armadas nas eleições 2024

“Recebemos várias injúrias, várias palavras de baixo calão contra a minha honra e da nossa candidata Myllena. Estamos aqui para tomar todas as providências cabíveis porque não podemos aceitar violência de gênero contra nós, mulheres, e contra nenhuma mulher”, disse Joyce Renally.

A Lei da violência política de gênero (Lei 14.192/2021) estabelece regras para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher.

Confira a nota:

“Mulher na política parece mesmo incomodar.

Infelizmente, quando ocupamos espaços que também nos pertencem, sofremos ataques covardes, infundados e criminosos.

Hoje, venho repudiar publicamente as agressões sofridas pela candidata à prefeita Myllena e pela atual prefeita Joyce Renally, do município de Duas Estradas.

Ambas foram vítimas do crime de violência política de gênero, lei da qual fui relatora no Senado Federal (Lei 14.192/21).

É lamentável, e também estarrecedor, saber que mulheres são intimidadas e ameaçadas simplesmente por serem mulheres.

Não temos o direito de estar onde quisermos? Não temos o mesmo direito de fazer política?

Minha solidariedade a Myllena e Joyce, e o meu total apoio para prosseguir no combate à violência política de gênero.

Como senadora da República e mulher, reafirmo o meu compromisso de lutar com veemência e firmeza no combate à violência política de gênero.”

Compartilhe: