ads
Eleições -
Luciano Cartaxo promete passagem de ônibus gratuita em João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:

Discussões sobre a gratuidade no transporte público têm crescido com prefeituras adotando modelos de tarifa zero para a população. A ideia é incentivar a mobilidade urbana mais sustentável e ao mesmo tempo fortalecer o orçamento das famílias, que diminuem os gastos com transporte público. Em entrevista ao programa Hora H, na última segunda-feira (9), o candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), afirmou que, caso seja eleito, tem como objetivo implementar um sistema que ofereça acesso livre aos ônibus, assim como acontece com outras políticas públicas, a exemplo da educação e saúde.

Cartaxo acredita que a garantia de que mais pessoas possam acessar o transporte público sem pagar por isso incentiva o seu uso (Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

“Mais de 100 cidades do Brasil já adotam a tarifa zero. Cidades como São Paulo (SP), Caucaia (CE) e até Campina Grande têm experimentado modelos de gratuidade no transporte público, algumas com tarifa zero todos os dias, outras em dias específicos, como final de semana e feriados. Quando prefeito de João Pessoa criei o Passe Livre para estudantes da rede municipal, coisa que ninguém imaginava que teríamos como implementar. Fomos lá e criamos. Agora quero expandir essa política, garantir que mais pessoas possam acessar ao transporte público sem pagar por isso. Isso vai incentivar o uso do transporte público, garantindo uma mobilidade urbana sustentável, e também vai potencializar o orçamento das famílias, que vão gastar menos com ônibus”, disse Cartaxo.

Veja também
Câmara aprova urgência para fim da desoneração da folha de pagamentos e revisão de dívidas dos estados

“O governo do presidente Lula é um governo do social, que investe em ações que cuidam do povo. Tenho certeza que em parceria com o governo federal, bem com os recursos da prefeitura, vamos criar a Tarifa Zero em João Pessoa. Será uma de nossas prioridades na gestão. Isso vai incentivar o uso do transporte público, aquecer nossa economia e aliviar o bolso do trabalhar e da trabalhadora, que vai gastar menos com passagem de ônibus”, destacou Cartaxo.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: