O prefeito Cícero Lucena (PP), candidato à reeleição, fez uma avaliação sobre o anúncio do pedido do uso de tropas federais na segurança do pleito eleitoral em João Pessoa, feito pelos três principais adversários na disputa pela prefeitura da capital. Ele declarou acatar a decisão, seja ela qual for, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que deve ter sua autonomia respeitada e defendida.
Ao mesmo tempo, o prefeito lamenta que, segundo ele, unidos em um posicionamento antagônico às tradições democráticas da Paraíba, os seus adversários atuem no sentido de “macular a sua imagem e a imagem da cidade de João Pessoa”.
Veja também
Marina quer Autoridade Climática robusta que sobreviva a governos
Os candidatos a prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), disseram, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (11), que a operação Território Livre, realizada pela Policia Federal, teria evidenciado uma suposta ligação entre a prefeitura da capital com o crime organizado. Os três candidatos entraram com pedido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) solicitando tropas federais nas eleições de João Pessoa, bem como a quebra do sigilo das investigações da Polícia Federal.
“Amigas e amigos de João Pessoa, mais uma vez nossos adversários tentam manchar minha imagem e, pior, a imagem da nossa cidade. João Pessoa é morada de um povo pacífico e ordeiro, uma terra de gente de bem, onde todas as eleições sempre foram tranquilas.
Lamento profundamente que, em vez de debater propostas para o futuro de nossa cidade, nossos adversários tenham se unido para um festival de preconceito, mentiras e ataques às instituições.
Minha história é de paz e respeito ao povo da nossa cidade. É fundamental esclarecer que a competência sobre a vinda de tropas especiais cabe à Justiça Eleitoral, e não aos candidatos, e eu respeito a autonomia do TRE.
Como gestor, inclusive, já encaminhei ao Tribunal minha disposição de garantir transporte gratuito no dia da eleição para que todos os eleitores tenham a oportunidade de votar de forma livre e independente.
Eu defendo, e sempre defenderei, eleições limpas, sem fake news, com respeito ao resultado e à democracia.
É isso que João Pessoa merece.”
Fonte: Assessoria de imprensa