ads
Eleições -
Aparição de candidato do PT como aliado no guia eleitoral do ex-ministro de Bolsonaro revolta petistas
Termômetro da Política
Compartilhe:

O guia eleitoral dos candidatos às eleições municipais é um espaço garantido em emissoras pela legislação brasileira. Lá, são apresentadas as propostas aos eleitores no horário eleitoral gratuito. Ao lado de Marcelo Queiroga (PL), o também candidato à prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), apareceu no guia do bolsonarista que foi exibido nas tvs e repercutido na rede social digital de Queiroga nessa quarta-feira (11). A aparição do candidato do PT no guia eleitoral do ex-ministro de Jair Bolsonaro causou revolta nos petistas de João Pessoa.

Luciano (à esq.) se une a Queiroga (à dir.) para pedir tropas federais nas eleições de João Pessoa (Foto: Reprodução)

Ao lado do também candidato Ruy Carneiro (Podemos), Luciano Cartaxo e Marcelo Queiroga aparecem juntos no guia eleitoral do bolsonarista com um propósito em comum, como aliados, sob a justificativa de um pedido de tropas federais junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para auxílio nas eleições em João Pessoa.

Veja também
Opositores de Cícero passam recibo ao se unirem já no primeiro turno

Logo após a aparição do petista como aliado do bolsonarista na disputa pela prefeitura da capital, o presidente estadual do partido na Paraíba, Jackson Macêdo, emitiu duras críticas. Primeiro, em entrevista à imprensa. Depois, em seu perfil pessoal na rede social digital Instagram, o dirigente partidário classificou a união como uma “ópera bufa na tentativa de se criar uma cortina de fumaça para disfarçar uma aliança política montada preliminarmente, com pitadas de rancor, ódio e perseguição ao projeto de centro-esquerda liderado pelo governador João Azevêdo”.

Outra petista histórica de João Pessoa que expressou indignação foi Cely Andrade. Na mesma rede social digital, Cely disse se sentir “enojada”. Com texto atrelado a uma bandeira do partido sendo rasgada, a petista cobrou providências da direção nacional. “Não passei minha vida quase toda construindo o PT no meu estado para presenciar uma cena tão dantesca dessa. Espero sinceramente que a direção nacional tome as devidas providências, já que ela é a única responsável por essa candidatura”, publicou.

Entenda o caso

Três candidatos à Prefeitura de João Pessoa se uniram na manhã dessa quarta-feira (11) com um propósito em comum: pedir tropas federais nas eleições da capital paraibana. Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos) alegam suposta interferência do “crime organizado” no pleito. Eles entraram com pedido no TRE-PB solicitando as tropas nas eleições de João Pessoa, bem como a quebra do sigilo de investigações da Polícia Federal.

Compartilhe: