Política -
Daniella repudia ataques sofridos pela jornalista Cláudia Carvalho
Termômetro da Política
Compartilhe:

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) repudiou os ataques sofridos pela jornalista Cláudia Carvalho em suas redes sociais digitais. A jornalista fez uma postagem na quarta-feira (11) falando sobre propostas do candidato a vereador de João Pessoa Moisés Mota (Solidariedade), que vão desde trazer “a maior roda-gigante fixa no Brasil” para a capital paraibana, como a criação do “maior parque pet do Brasil”. O candidato não gostou do vídeo e enviou mensagens de ataque à profissional da imprensa. Em nota, Daniella afirmou que “frases com natureza de ataque pessoal são grosseiras, desrespeitosas e covardes. Dependendo do contexto, também podem configurar crime”.

Cláudia foi desrespeitada pelo candidato a vereador Moisés Mota (Foto: Instagram/Reprodução)

Após publicado o vídeo, Cláudia compartilhou as mensagens de Moisés nos stories do Instagram, nome dado a uma ferramenta do aplicativo que os usuários podem publicar fotos e vídeos de modo temporário. No feed, onde ficam as publicações dos usuários, com a possibilidade de o internauta comentar, o candidato agradeceu à jornalista pela visibilidade dada às suas propostas. Nas mensagens diretas, no entanto, Moisés, que também é advogado, solicitou a remoção do vídeo da profissional da imprensa, mencionou a profissão de Cláudia de forma pejorativa, entre aspas, além de afirmar que o uso de imagem não foi autorizado. Ele ainda fez comentários insinuando que Cláudia estaria trabalhando com assessoria política para outro vereador, no intuito de atacar a honra da profissional.

Veja também
Ministério Público Federal abriu mais de 190 investigações sobre queimadas em um ano

Daniella afirmou que ter uma opinião diferente faz parte da democracia, mas repudia a fala do candidato sobre a mulher com o intuito de diminui-la.

Confira a nota da senadora:

A senadora Daniella Ribeiro repudia os ataques sofridos pela jornalista Cláudia Carvalho, em suas redes sociais, após postagem de um determinado vídeo no qual expôs sua opinião como profissional de imprensa que é.

A senadora Daniella destaca que a sociedade “não deve, jamais, em hipótese alguma, admitir ou normalizar ataques que venham diminuir a mulher, seja em qualquer área”.

Uma coisa é atacar argumentos e ter opiniões diferentes, isso é salutar e faz parte da democracia que vivemos. Outra coisa é tecer comentários sobre a aparência de uma mulher com o claro intuito de diminui-la.

Frases com natureza de ataque pessoal são grosseiras, desrespeitosas e covardes. Dependendo do contexto, também podem configurar crime.

A senadora Daniella ratifica seu integral apoio à causa de defesa das mulheres e se junta a cada uma delas para combater injustiças como a sofrida por Cláudia Carvalho, jornalista de conduta ilibada e de competência inquestionável, que tem em seu currículo uma história de jornalismo sério e comprometido com o social.

Paraíba, 13 de setembro de 2024.

Confira os comentários de Moisés:

À esquerda, comentário enviado no feed. À direita, via mensagem direta, somente para a jornalista (Imagem: Instagram/Reprodução)
À esquerda, resposta de Moisés ao comentário de um homem. À direita, insinuando que a jornalista estaria com assessoria política de algum vereador (Imagem: Instagram/Reprodução)

Compartilhe: